HomeLista de Teses >  [COOPERATIVAS DE PROFISSIONAIS DE SAUDE DOS SERVICO...]


 

Teixeira, Carla Pacheco. Cooperativas de profissionais de saúde dos serviços municipais e estaduais no município do Rio de Janeiro e a cooperativa do Hospital Geral de Nova Iguaçú: abordando as prestadoras. [Mestrado] Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública; 2000. 90 p.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BRASIL, PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA (F.H. Cardoso), 1995. Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado. Brasília: Presidência da República, Câmara da Reforma do Estado. Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado.

BRASIL, Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado,1997. A Nova política de Recursos Humanos/Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado: Brasília: MARE, 48P(Cadernos MARE de reforma do estado;c11)

BRASIL, Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado,1997. A Reforma do aparelho do estado e as mudanças constitucionais: síntese & respostas a dúvidas mais comuns/Ministério da Administratação Federal e Reforma do Estado. Brasília: MARE,23P(Cadernos MARE da reforma do estado;c.6)

COMISSÃO ECONÔMICA PARA AMÉRICA LATINA E CARIBE. ,1989. Cooperativismo Lationoamericano: Antecedentes y Perspectiva. Santiago de Chile: CEPAL, 37pp. Libros de La Cepal, 14.

COSTA, N.R & MELO, M. A .C. , 1998. Reforma do Estado e as Mudanças Organizacionais no Setor Saúde. Ciência e Saúde Coletiva III(1): 52-67.

CREVELLI, E., 1997. Regulamentação X Desregulamentação: Apontamentos para uma Mudança nas Relações de Trabalho no Brasil. In: Políticas de Emprego, Políticas de População e Direitos Sociais. Org: Lúcia Bógus e Ana Yara Paulino. SP, Educ.

ELIAS, P. E., & COHN, A . , 1998. O PAS no município de São Paulo: novos desafios para velhas questões. RAP 32(2): 167-184.

COOPSAÚDE (Cooperativa de Atividade na área de saúde), 1995. Estatuto Social. Rio de Janeiro: COOPSAÚDE/RJ.

COOPERAR SAÚDE(Cooperativa de Prestação de Serviços de Saúde), 1996. Estatuto Social. Rio de Janeiro: COOPERAR SAÚDE/RJ.

________________________________________________________,1998. Cooperar Informe. Rio de Janeiro: COOPERAR SAÚDE/RJ.

________________________________________________________,1999. Cooperar Informe. Rio de Janeiro: COOPERAR SAÚDE/RJ.

________________________________________________________,1999. Regulamentação FATES. Rio de Janeiro: COOPERAR SAÚDE/RJ.


COOPASS(Cooperativa de Trabalhos Múltiplos de Apoio ao Sistema de Saúde do Rio de Janeiro),1996. Estatuto Social. Rio de Janeiro: COOPASS/RJ.

_________________________________________________________1996. Regimento Interno. Rio de Janeiro: COOPASS/RJ

COOPERATIVAS DE TRABALHO,1999.http:// w.w.w.riviera.com.br

DOMINUNCOOP.,1997. Legislação Cooperativista: Manual de Consulta.. 1ª Edição.

FETRABALHO/RJ(Federação das cooperativas de trabalho do Estado do Rio de Janeiro)1998. Material da internet.

FLEURY, S. , 1997. Reforma Administrativa: uma visão crítica. RAP, 31(4):299-309.

FLEURY,S. , 1997. Reforma Administrativa: discutindo os intrumentos. RAP, 31(5): 195-204.

GERARDI, S. N, CARVALHO, C. I & CHERCHIGIA, M.,1995. Sinais de Mercado e Regulação Institucional do trabalho em Saúde no Brasil dos anos 90 CGDRH -SE/Min da Saúde.

GERARDI, S. N., 1996. Flexibilização dos Mercados de Trabalho e Escolha Moral. In: Divulgação. nº 14,p23-32,ago.

IRION, J.E., 1997. Cooperativismo e Economia Social: a prática do cooperativismo como alternativa para uma economia centrada no trabalho e no homem. São Paulo : Ed STS Publicações e Serviços LTDA.

JÚNIOR, M. de O., 1996. Política de Administração de RH na área de Saúde: Falência Total ou Novas Perspectivas?. In: Divulgação. nº 14,p37,ago

MACHADO, C.V.,1999. Contexto, atores e instituições; Um estudo exploratório acerca das novas modalidades de gerência nos hospitais públicos do Município do Rio de Janeiro nos anos 90. Dissertação de Mestrado apresentada ao Instituto de Medicina Social/UERJ (mimeo).

MELO, R. S. de. 1998. Cooperativas de trabalho. Ministério Público do trabalho - Procuradoria Regional Trabalho da 15ª Região.

NOGUEIRA, Roberto Passos. Estabilidade e Flexibilidade: Tensão de Bases nas Novas Políticas de Recursos Humanos em Saúde. In: Divulgação. nº 14,p18-22.ago/1996

NETO, J. F. S.,1996. Flexibilização, desregulamentação e o direito do trabalho no Brasil. In: Crise e trabalho no Brasil, modernidade ou volta ao passado? Org.: Carlos Eduardo Barbosa do Oliveira, Jorge Eduardo Levi Mattoso. São Paulo: Scritta.

PIMENTA, C. C.,1998. A reforma gerencial do Estado Brasileiro no contexto das grandes tendências mundiais. Revista da Administração Pública. Rio de Janeiro. V 32 nº 5 p 173-199 set/out .

QUEIROZ, C. A . R. S. de., 1996. Manual da cooperativa de serviços e trabalho. São Paulo: Editora STS.

RIQUE, M.,1999. Os pioneiros de Rochdale e os princípios do cooperativismo. In: Integrar Cooperativas . Org: Gonçalo Guimarães, UNITRABALHO.

RECOMENDAÇÃO Nº 127. ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO.

SEMINÁRIO "Regulação e Gestão de Recursos Humanos em Saúde na Perspectiva da Reforma do Estado". Brasília, 15 a 17 de outubro de 1997.

___________ NOGUEIRA, R. P. & GIRARDI, S. N.,1997. Reforma Político-Administrativa e Função Recursos Humanos de Saúde. Texto apresentado.

___________ NOGUEIRA, R. P.,1997. A Reforma do Estado e os Recursos Humanos de Saúde: Flexibilidade de Ação com Continuidade de Direção. Breve Ensaio. Texto apresentado.

___________ GERARDI, S. N.,1997. Projeto " A relação salarial no centro da Reforma do Estado: O caso dos Serviços de Saúde"

SANTOS, A . L. dos. S.,1996. Encargos sociais e custo do trabalho no Brasil. In: Crise e trabalho no Brasil, modernidade ou volta ao passado? Org: Carlos Eduardo Barbosa de Oliveira, Jorge Eduardo Levi Mattoso - São Paulo: Scritta.

SANTANA, J. P. de.,1996. Recursos Humanos: Desafios para os Gestores do SUS. In: Divulgação. nº 14,p33-36.,ago.

SINMED( Sindicato do Médicos do Rio de Janeiro),1996. Documento apresentado a Procuradoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro.

TEIXEIRA, M.,199. Desenhos Alternativos de incorporação e gestão do trabalho médico na SMS/RJ: as experiências dos Hospital Lourenço Jorge e Salgado Filho. Dissertação de Mestrado, Rio de Janeiro: Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz.

UNIMED NORDESTE( Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos e Hospitalares),1998. Cooperativismo Médico. Http://w.w.w.unimed.com.br

VIEIRA JÚNIOR, W. M., 1995. Uma Proposta de Vida para o Hospital da Posse. Rio de Janeiro (mimeo).

 
 
  Início